Textos acadêmicos

O tempo multidimensional nos quadrinhos: um estudo das estratégias narrativas em Here, de Richard McGuire – dissertação, 2019.

Duas formas de testemunho em Art Spiegelman: Análise das graphic novels Maus À sombra das torres ausentes Revista Darandina, V. 10, n.2, dez-2017

Experimentações com narrativas gráficas no ciberespaço: o projeto O Diário de Virgínia. In: Encontros de fotografia, cinema, artes digitais 2017, Pirenópolis, p. 148-154.

A metáfora visual como recurso narrativo na HQ “Quando a noite fecha os olhos”. In: A arte dos quadrinhos, Edgar Franco e Cátia Ana (orgs.), 2017, p. 37-45.

Entre erros e acertos nos quadrinhos infinitos: o processo de criação e produção da HQtrônica O Diário de Virgínia – artigo publicado em 2014 no Seminário Iberoamericano sobre o Processo de Criação nas Artes da UFES – Universidade Federal do Espírito Santo.

O Diário de Virgínia: a internet como suporte de experimentação– artigo publicado em 2011 nas I Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos da USP – Universidade de São Paulo