Fixação – making of #1

A ideia inicial para Fixação veio da leitura de Here (Richard McGuire, 1989), lá pelos idos de 2017, da possibilidade de criar uma história com um ponto de vista fixo. O cenário ser um laboratório foi um insight um pouco nostálgico dos tempos de graduação e do laboratório de fotografia da UFG, que hoje não existe mais. E, como não consegui avançar nessa base inicial, pedi socorro para a Heluiza Brião. Em uma conversa via Skype definimos como rolaria a história e, a partir daí, ela estruturou tudo: definiu melhor os personagens, construiu os diálogos e a base do cenário, que foi adaptado por mim depois.

E aí o mestrado aconteceu nesse processo e acabei deixando o Fixação de lado (esses desenhistas enrolados, hein?). Vez ou outra tentava retomar o processo, mas não consegui gostar de nada produzido. Na busca por referências resgatei minhas fotografias dessa época, além das que consegui com amigos que fizeram a mesma aula (abaixo).

Esse caráter nostálgico torna, para mim, ainda mais precioso esse projeto; embora esse acabe não sendo necessariamente o mote da história.

E, por falar em história, já tem página nova no ar! Comente o que está achando do que já foi publicado, o feedback é muito importante para nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *