Nasce um gatito e página nova do Fixação!

Spread the love

Esse final de semana um gatito nasceu no meu sketch book. Há um tempo estava incomodada com a falta de algo que pudesse publicar diariamente. As páginas do Fixação exigem um cuidado maior na elaboração e, pelo formato ser pensado para o impresso, precisei fazer uma adaptação nelas para o Instagram que não ficou tão legal.

Já tinha cadastro num curso no site de cursos Domestika e acabei topando com um curso rápido do Liniers sobre produção de tiras diárias. Acho que foi o impulso que estava precisando. O curso é um bate-papo bem humorado em que ele fala um pouco sobre tiras, sua produção e de onde vieram as inspirações para os seus personagens. Como projeto final foi proposto que os participantes produzissem algo e o gatito foi o que surgiu depois de um tempo rabiscando em busca de ideias:

A partir dessas três primeiras tiras vieram uma enxurrada de ideias para novas sequências. A base para as tiras, coincidentemente, é a mesma de Harold and the purple crayon, um livro infantil de de Crockett Johnson publicado em 1955. Nele um menino cria mundos e se diverte apenas com um pequeno giz roxo, tudo que desenha com ele ganha vida. O gatito e seus gizes coloridos partem do mesmo princípio: o que é possível criar com esses materiais e um tanto de imaginação?

As tiras do gatito serão publicadas apenas no meu Insta: @catia.ana.baldoino e já tem um bom número rabiscado.

ATUALIZAÇÃO 30/01/2020: e agora também no Tapas, com uma leitura muito mais fluida e acessível: https://tapas.io/series/Gatito.

E hoje, segunda-feira, já está publicada outra página de Fixação. Corre aqui pra ver!

Uma semana inspiradora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *